O Verão trouxe novidades fresquinhas!

Estamos de volta ao blog!!! E com muitas novidades… Estão curiosos?

Estamos a dar os primeiros passos com o nosso Atelier on-line, chama-se in-temp designe podem visitar o site oficial em www.in-temp.com. Temos on-line alguns dos nossos projectos, e estamos a preparar novos conteúdos para partilhar convosco. Achamos importante continuar a desenvolver artigos de informação para ajudar os nossos seguidores e clientes.

Começamos esta nova fase por clarificar algumas questões que muitas vezes são as dúvidas dos nossos clientes. Quando começamos um novo projecto e questionamos acerca do estilo que pretendem aplicar no novo ambiente que irá ser criado, a maioria das pessoas não tem uma resposta clara ou não sabe do que estamos a falar. Enquanto profissionais do Design, temos de saber decifrar quais os estilos dos artigos ou conjunto de produtos que implementamos num espaço, de forma a simplificar o processo de trabalho para nós e para o cliente.

Hoje falamos de dois estilos muitas vezes confundidos mas que na realidade andam muitas vezes de mãos dadas, no que  toca a criar ambientes de linhas direitas e “limpas”. Falamos de Moderno e Contemporâneo, os dois estilos podem ser um grande chavão e podem muitas vezes gerar confusão. 

Simplicidade em todos os elementos, assimetria, poucos acessórios, muita organização, são alguns dos pontos que nos permitem distinguir o estilo Moderno. Maioritariamente utilizam-se materiais como o vidro e o aço, reflectindo uma interpretação rigorosa do Design do século XX. Misturam-se tons neutros com cores primárias e criam-se grandes contrastes, destacam-se os espaços abertos e os acabamentos monocromáticos.

           

Já no estilo Contemporâneo dá-se continuidade às linhas simples mas tem como base o Design do momento, com tendências e materiais “da moda”. É um estilo mais fluído, que pode incluir linhas curvas e que está em constante evolução. O mobiliário tem muitas vezes pernas, de forma a dar a sensação de espaço aberto e continuidade, os tecidos são texturizados e naturais, as madeiras são muito escuras ou muito claras, e o layouts são muitas vezes fora do comum.

       

Distinguindo os dois de forma clara, as composições contemporâneas são mais “gentis”, tornando-as mais elegantes e mais desenhadas para o dia-a-dia real dos seus utilizadores, o estilo Moderno acaba por ser muito “para a vista”, sendo mais utilizado na sua, forma mais real, nos cenários dos média (estúdios de TV, salas de redacção, etc).

Deixamo-vos algumas imagens para que possam visualizar a nossa explicação.