# 23 – Local de Transição

Nova semana significa novas ideias e novo projecto!

 

Esta semana vamos abordar a temática das entradas, que já falamos noutro post de uma forma mais genérica (#7 – Primeiro Contacto). Seja uma entrada de um apartamento, de uma vivenda, de um prédio ou mesmo de uma instituição, para além de ser um local de grande impacto, por definir de imediato o ambiente onde entramos, é também um espaço de transição entre o interior e o exterior.

Lobbys.jpg

Para além desde aspectos há também uma funcionalidade associada. No caso das empresas, geralmente é onde está a recepção e onde esperamos algum tempo até que sejamos chamados para o assunto que se vai tratar. Nos prédios residenciais, e apesar de ser um aspecto a ter e conta em todos os projectos, as entradas são um espaço que deve permitir acessibilidade a todos as pessoas, estejam elas em perfeitas condições físicas ou com algum tipo de incapacidade.

 

No que toca ao particular, nos apartamentos é onde a transição entre o exterior e o interior pode ser mais complicada, tendo como ponto comum serem o local onde costumamos deixar alguns pertences do dia-a-dia, como chaves, óculos, carteiras ou mesmo roupa de exterior (por exemplo: sapatos, casacos, etc.)

 

Hoje deixamos algumas ideias interessantes para esta divisão, que tantas vezes não tem o tratamento merecido, e estamos a pensar qual será a abordagem do desafio desta semana.

 

Desejamos-vos uma boa semana, cheia de ideias, de preferência!!!

 

Guardar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *