# 27 – Intercasa 2017

collage.jpg

 Depois de algum tempo em modo de pausa, voltámos ao ativo!!

 

Entre os dias 18 a 22 de Outubro, decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL) a Intercasa 2017 e nós não podíamos deixar de ir!

 

Cores, tendências, designers, espaços e novos materiais, deixaram-nos muito entusiasmados. Houve pontos positivos, pontos menos bons, mas foram algumas horas bem passadas em contacto com marcas interessantes. Logo na entrada a Antarte estava bem destacada, com um stand interessante, cheio de pequenos ambientes claros, conjugados com cores tendência do ano. A La Redoute estava presente com a sua nova linha de mobiliário e acessórios para a casa, e ter o contacto presencial com este novo formato foi bastante interessante.

 

A zona central do pavilhão 1 estava preenchida com a zona de Ambientes e Tendências, na qual arquitetos e designers deixaram as suas propostas de interiores e exteriores oferecendo soluções inspiradoras. Marta Santa Rita, Patrícia Catalão, Daniela Gomes e Mariline Pereira foram as que nos inpiraram mais com as suas propostas. O design italiano das cozinhas Aran é de perder a cabeça, com soluções inovadoras e acabamentos brilhantes. Também a Movimar nos presenteou com inovação e originalidade, com os olhos postos no futuro e nas tendências, é perceptível a forma como colocam paixão nas suas cozinhas. Ficámos com imensa vontade de renovar cozinhas até nos cansarmos. A Kuatrus tinha um stand clean e inspirador, com peças interessantes, que espelhava o seu trabalho continúo no mercado português, nos últimos anos.

Não poderia faltar o Querido Obras e a Melom, com excelentes dicas e workshops para todo o tipo de público, a Portal Decor,  e os cookshows também apelativos (na altura estava o Chef Marco Costa com a sua Torta de Laranja).

 

Bilhares Carrinho foi uma surpresa, permitindo-nos ter em casa uma mesa de snooker que se transforma em mesa de jantar. E ai do adulto que afirme que ter uma mesa assim em casa não é espetacular!!!

 

Isocor com a exploração da cortiça expandida como material de construção leva o Prémio de Excelência, pois é maravilhoso continuar a ver a evolução de um material que é uma das nossas grandes matérias primas em Portugal. Continuem a evoluir e a ser ecologicamente eficientes.

 

Temos de dar o prémio de Ideia Brilhante (se já atribuíssemos prémios era óptimo, mas fazemos de conta que sim) à Fera Decor, com a colecção de placas Q.Lux. A solução perfeita para tanta coisa, com um design impecável e uma oferta sem fim de cores e texturas. Vão ouvir-nos falar mais sobre eles com toda a certeza.

 

Saímos inpirador e cheios de vontade de trabalhar em novos projetos, prometemos continuar por aqui.

 

Até Já!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *